BCAA – Para que server,efeitos, como tomar e tudo mais!

Branched Chain Amino Acids (BCAA) são 3 aminoácidos ( Leucina,Isoleucina,Valina) de de estrutura similar que beneficiam positivamente os músculos e a construção de músculo no corpo. Eles podem ser encontrados em qualquer comida que tenha proteína como ovos, carne vermelha ou frango. A suplementação com BCAA não é necessária, mas pode beneficiar o corpo imensamente se utilizado na hora certa e da maneira correta.

Para que serve o suplementos BCAA?

Em pessoas que tem uma dieta pobre em consumo de proteínas (menos de 1g de proteína por kg) a suplementação com BCAA pode ajudar o corpo a sintetizar proteínas e também aumentar o ganho de massa muscular com uso contínuo, Esse suplemento também pode ser usado por atletas de todos os níveis, já que ele ajuda evitando a fadiga muscular, então se você faz musculação esse suplemento pode sim ser um grande aliado.

Como usar BCAA

Durante o treino de musculação seu corpo pode entrar em catabolismo, ou seja seu corpo fica sem energia e passa a retirar os aminoácidos dos músculos e os utiliza para gerar energia, esse é um efeito muito ruim, já que durante um treino de musculação seu objetivo é construir músculos, a suplementação com BCAA é importante nessa hora já que o uso de BCAA, estimula a produção de insulina no corpo, promovendo assim o anabolismo (construção de músculos), propiciando assim ao corpo uma ótima chance de absorver os aminoácidos consumidos antes do treino, o ideal é utilizar entre 5 – 10g de BCAA pré-treino. O uso dos Branched Chain Amino Acids no pós treino, também pode ajudar no entanto, se você já toma Whey Protein, não precisa se preocupar com isso, compre uma boa Whey, e ela terá ao menos 5g de BCAA por dose.

Vale a pena ver o vídeo do Leo Araujo

 

Qual marca comprar e Preço

No geral a fórmula dos BCAA de diferentes marcas são muito similares, então compre de uma marca de sua confiança, eu recomendo as seguintes: Optimun Nutrition, Max Titanium, Probiótica, Integral Médica e Growth Supplements.

De preferência ao suplemento no formato de pó, já que se você comprar o suplemento em cápsulas precisará tomar muitas cápsulas por dia para atingir quantidades significativas do produto.

O Preço varia muito de marca para marca, no geral vai pagar algo em torno de 50 – 60 reais por 200g do produto.

Contra-indicação e efeitos colaterais

Não existem pesquisas que comprovem ou demonstrem que o uso em doses recomendadas do BCAA possa causar qualquer efeito colateral, já que os aminoácidos que compõem este suplemento estão presente em diversos tipos de alimentos, no entanto se você sofre de insuficiência renal pode ter problemas com suplementos de proteína no geral, então consulte seu médico.

 

3 Comentários

  1. LEIDILANE 22 de julho de 2016
  2. Arliene andrade 5 de setembro de 2016
    • Tekox 14 de outubro de 2016

Deixe uma resposta