Nutri Whey Protein – IntegralMédica, é boa? Confira nossa análise!

Google+ Pinterest LinkeIn Thumblr +

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que este artigo não é sobre os efeitos/benefícios do Whey Protein e sim um artigo sobre essa WHEY em específico, caso você tenha dúvidas sobre esse assunto por favor leia nosso artigo sobre Whey clicando aqui.

Sucesso de vendas nas principais lojas de suplemento do Brasil o Nutri Whey Protein da INTEGRALMÉDICA, é um suplemento de proteina normalmente utilizado por iniciantes no mundo da musculação, por ser relativamente barato o produto é muito vendido, mas será que vale a pena, confira abaixo nossa análise.

Análise do Rótulo – Nutri Whey Protein

rotulo-nutri-whey-protein

No rótulo encontrado na internet podemos ver que as informações divulgadas nas páginas que vendem essa Whey utilizam uma dose de 120g para passar as informações nutricionais, no entanto para efeito de comparação vamos a partir de agora passar informações sobre uma dose de 30g, porque? simplesmente porque essa é dose utilizada pela maioria das marcas e assim fica mais fácil para fazermos comparações.

Então em uma dose de 30g de Nutri Whey Protein temos 20g de Carboidratos e 7.5g de Proteínas, o resto dos nutrientes são irrelevantes para nossa comparação, já que quem compra suplemento de Whey Protein, está atrás de apenas uma coisa PROTEÍNA!

Esses valores de carboidratos e proteínas são muito ruins, pois uma boa Whey Protein deve ter o máximo de proteína possível com o mínimo de carboidrato, para ficar mais claro como esses valores são ruins, vamos comparar a Nutri Whey com duas outras proteínas a Whey concetrada da Growth e a Whey Gold Standard da Optimum Nutrition.

Nutri Whey Protein 30g
Proteínas: 7.5g
Carboidratos: 20G
Whey Concentrada Growth 30g
Proteínas: 24G
Carboidratos: 4,5G
Whey Gold Standard Optimum Nutrition 30,4g
Proteínas: 24G
Carboidratos: 3G

Então podemos ver que a fórmula da Nutri Whey Protein não é legal se você está procurando uma boa Whey Protein com intuito de aumentar significativamente seu consumo de proteínas por dia a Nutri Whey Protein não é uma boa opção. Já que a quantidade de Proteínas em sua fórmula é extremamente baixa.

Nutri Whey Protein – Sabores

A Nutri Whey Protein é vendida em 3 sabores, Chocolate, Baunilha e Morango, eu infelizmente nunca experimentei nenhuma, no entanto baseado nas análises que lí no Netshoes e na quantidade de carboidratos  acredito que o gosto dessa Whey seja muito bom, no entanto eu não recomendaria a compra desse produto.

 

Nutri Whey Protein - IntegralMédica
  • Quantidade de proteína
  • Quantidade de carboidratos
  • Custo benefício

Resumo

Pouca protéina e muito carboidratos eu não compraria.

1
Compartilhe.

10 Comentários

  1. Cara mas se é pra comparar com outras marcas tem de comparar a quantidade indicada para consumo e não fazer qual tem mais proteína por grama. Para esse produto a dose indicada de consumo é de 120g por ele ser um whey ja que ja vem com carboidratos ele dispensaria o consumo de um malto por exemplo. Ele é vendido como Whey, porque é proteína de leite.

    • Não, ele não é proteína do leite, ele tem proteína do leite em sua composição o que são coisas muito diferentes.

      Malto custa 10 reais o kg, Whey custa no minímo 80kg, então adicionar Malto no Whey não é nenhum benefício pro consumidor final, que muitas vezes acaba comprando esses blends desavisado.

      O objetivo do site é ajudar a pessoa a tomar decisão na hora da compra, se o produto é vendido como Whey Protein nos grandes sites, aqui ele também será comparado com Wheys Proteins.

      Abraço.

  2. só para tirar dúvida, conferi no meu a tabela nutricional e os valores são referentes a 30g e não a 120g como dito neste artigo e, para tal valor, a referência a proteína é de 21g. Você poderia esclarecer melhor. fiquei um tantinho confusa agora…

Deixe uma resposta