Óleo de Peixe ( Fish Oil ) – O que é, para que serve e como tomar!

Google+ Pinterest LinkeIn Thumblr +

Óleo de peixe é um termo comum utilizado para se referir a combinação de 2 tipos de ácido graxo de omega-3 EPA ( Ácido eicosapentaenoico ) e DHA (Ácido docosa-hexaenoico). Essas gorduras de ômega-3 são normalmente encontradas em peixes, essas gorduras boas ajudam o corpo a desempenhar diversas funções.

A suplementação de Óleo de peixe pode ser muito benéfica ao corpo já que normalmente dietas normais são deficientes em ômega-3. O ideal é consumir ômega-3 em conjunto com ômega-6 para se ter todos os benefícios, no entanto o ômega-6 está presente em carne vermelhas, ovos e em alimentos que estão mais presentes na dieta das pessoas comuns, por essa razão NORMALMENTE não se existe a necessidade de se usar suplemento de ômega-6, e você se beneficiará usando somente suplemento de óleo de peixe.

Benefícios do Óleo de Peixe

  • Ajuda o sistema imunológico como um todo.
  • Ajuda na recuperação do corpo reduzindo inflamações nos vasos sanguineos.
  • Ajuda na redução do colesterol.
  • Ajuda o sistema cardiovascular como um todo.
  • Diminui o risco de ataque cardiaco.

Praticantes de musculação podem se beneficiar ainda mais do uso desse suplemento, já que ele ajuda bastante na recuperação do corpo no pós treino, auxiliando o corpo na recuperação e diminuindo inflamações.

Riscos do Óleo de Peixe

O Óleo de peixe, afina o sangue o que pode fazer com seus machucados sangrem mais do que o normal, isso pode ser particularmente perigoso se você for passar por algum tipo de procedimento cirúrgico, se você tem cirurgia marcada o ideal é que pare de usar esse suplemento ao menos 2 semanas antes, e em caso de acidente tente avisar o médico que você está fazendo uso do suplemento.

Como Tomar Óleo de Peixe

A quantidade varia de marca par marca, o normal é tomar 2 – 3 capsulás por dia, mas confira no rótulo do produto que comprou para ter certeza.

Compartilhe.

Deixe uma resposta