Whey Protein concentrado Growth – É bom? Confira análise completa!

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que este artigo não é sobre os efeitos/benefícios do Whey Protein, caso você tenha dúvidas sobre esse assunto por favor leia nosso artigo sobre Whey clicando aqui.

Vendido diretamente da fábrica o Whey Protein da Growth Supplements, se tornou um dos whey´s mais populares do Brasil, muito graças a sua ótima relação entre custo e benefício, neste artigo você vai encontrar tudo que precisa saber sobre essa Whey.

Análise do Rótulo e fórmula

Feito da proteína concentrada do soro do leite, a Whey Protein Concentrada da Growth tem uma excelente relação proteína x carboidratos, vale lembrar que além de ter uma boa quantidade de proteínas um boa Whey deve ter pouco carboidrato.

Vendida em 4 sabores diferentes: Natural, Banana, Chocolate e Morango, a quantidade de proteína e carboidratos é praticamente a mesma em todas as versões.

No geral a Whey Concentrada da Growth tem uma excelente relação Proteína x Carboidrato, em uma porção de 30g no sabor natural ela tem 24 g de proteína e 4,5 g de carboidrato, já nas versões Banana, Chocolate e Morango ela tem 23g de proteína e 4,5g de carboidrato.

Outro ponto positivo na fórmula da Growth é a quantidade de BCAA, cada dose de 30g tem 5,4g de BCAA, que são aminoacidos essenciais para quem treina, e ajudam muito na hora de evitar o catabolismo, promovendo assim o anabolismo.

Outra grande diferença entre a versão sabor natural e as outras, é que na versão Natural, a Whey não possui sucralose(açúcar) em sua composição.
Outro ponto positivo dessa Whey é que ela não contém Glúten em sua composição.

A Whey Concentrada da Growth não possui nada de gordura e não contém glutén.

Aminograma Whey Growth Concetrada

No total cada dose do produto tem 11,6g de Aminoácidos, confira a tabela completa abaixo.
aminograma-whey-concentrada-growth

Comparação com outras Wheys

Whey Concentrada Growth Supplements
Proteínas: 23G
Carboidratos: 4.5G

Top Whey 3w Max Titanium 40g
Proteínas: 32G
Carboidratos: 4,5G

Whey Gold Standard Optimum Nutrition 30,4g
Proteínas: 24G
Carboidratos: 3G

Sabores e Tamanhos

O produto é vendido exclusivamente em pacotes de 1kg, os seguintes sabores estão disponíveis:

  • Natural
  • Banana
  • Baunilha
  • Chocolate
  • Chocolate e Amendoim
  • Morango

Laudo Whey Protein Concentrado Growth Supplements

Nos famosos testes realizados por Felix Bonfím em 2013, essa foi uma das Whey’s aprovadas,  não consegui encontrar o laudo de 2013, no entanto achei no próprio site da marca um laudo realizado pelo laboratório Eurofins, confira abaixo:

laudo-whey-growth

Como tomar Whey Protein da Growth

A dose recomendada de Whey Protein é de 30g por vez, no entanto se desejar você pode tomar Whey mais de uma vez por dia. A melhor hora para tomar Whey é logo após o fim do seu treino, basta misturar a 30g de Whey com 200ml de água ou leite, mexer bem e tomar.

Se seu objetivo é ganhar peso, você pode tomar Whey Protein junto com seu café da manhã, ou até mesmo antes de dormir, só tenha em mente que suplementos alimentares não podem ser a base da sua alimentação, e como o próprio nome sugere, eles devem ser usados apenas para suplementar sua dieta e não substituir!

Whey Protein concentrado Growth
  • Quantidade de Proteína
  • Quantidade de Carboidratos
  • Custo Benefício

Resumo

Com uma boa fórmula e um excelente preço a Whey Concentrada da Growth é sem dúvida uma boa Whey e uma das melhores opções para quem está em uma busca de um Whey que tenha qualidade e bom preço.

4.7
User Rating 3.71 (69 votes)
Sending
Comments Rating 5 (1 review)

12 Comentários

  1. Pessagno 12 de julho de 2015
  2. Kleber 14 de julho de 2015
  3. Aldair 18 de novembro de 2015
    • Amador 21 de dezembro de 2015
  4. Dan 15 de janeiro de 2016
    • André Dutra 16 de janeiro de 2016
  5. Davi 30 de abril de 2016
    • André Dutra 5 de maio de 2016
  6. Johny 27 de maio de 2016
    • venicius 4 de setembro de 2016
  7. Thiago 20 de fevereiro de 2017
  8. Victor Bastos 10 de maio de 2017

Deixe uma resposta