Whey Protein – Tudo que você precisa saber!

Descubra aqui, porque o suplemento Whey Protein é disparado o suplementos mais consumido entre os praticantes de musculação, aprenda como, quando e o quanto de Whey Protein você deve tomar para obter melhores resultados.

Em resumo: Whey Protein é um excelente suplemento de proteína que ajuda demais na hora de fazer uma dieta já que ele é uma fonte de proteína gostosa e pratica, a whey não é superior a outras fontes de suplementos como carnes e frangos, se você não faz dieta, simplesmente consumir Whey Protein no pós treino, provavelmente não te trará resultados significativos

O que é Whey Protein?

Whey Protein é uma proteína de alto valor biológico, extraída do leite, a Whey Protein é considerada uma proteína completa, por possuir todos os 9 aminoácidos essenciais para o corpo, além disso a Whey Protein tem uma alta concentração de BCAA e Glutamina, substâncias essenciais para construção de músculo.

Tipos de Whey Protein

Existem três tipos de Whey Protein, Whey Protein Concentrada, Whey Protein Isolada e Whey Protein Hidrolisada, confira abaixo suas diferentes características.

  • Whey Protein Concentrada – 80% de proteína na composição – tempo de absorção 60 – 90 minutos
  • Whey Protein Isolada – 90% de proteína na composição – tempo de absorção 30 – 60 minutos.
  • Whey Protein Hidrolisada – 90% de proteína na composição – tempo de absorção – 10 – 30 minutos.

Para a grande maioria das pessoas vale mais a pena tomar Whey Concentrado, já que seu custo é menor e na prática os benefícios são os mesmos, eu só recomendo a Whey Isolada para pessoas que são intolerantes a LACTOSE ou estão fazendo uma dieta extremamente restritiva na questão dos carboidratos. Já a Whey Hidrolisada é tão cara que acaba não valendo a pena para 99,9% das pessoas, seu uso normalmente é feito por atletas ou pessoas em situações bem especificas.

Não jogue seu dinheiro fora, achando que existem grandes diferenças entre as Wheys e lembre-se suplemento serve apenas para complementar sua dieta.

Whey Protein é superior a outras proteínas?

Resumidamente: Não! Não existe diferença significava entre tomar uma dose de Whey ou comer 100g de frango cozido por exemplo, o Whey tem o benefício de ser prático e por isso seu consumo é recomendado, para te auxiliar na dieta em horas que você não tem como cozinhar.

Qual quantidade devo tomar?

Não existe quantidade certa, o suplemento de Whey deve ser usado para complementar significativamente o seu consumo de proteína na dieta como um todo, normalmente as pessoas tomam um dose ( 30 – 32 g  dependendo da marca ) por vez.

Lembre-se a Whey protein deve ser usada para te ajudar a bater suas metas de proteína na dieta, então a quantidade que você irá tomar depende da sua dieta.

Qual a melhor hora para tomar Whey Protein?

Não existe uma hora certa, e você pode tomar a qualquer hora do dia dependendo de suas necessidades.

Uma das melhoras horas para se tomar a Whey, é sem dúvida depois do treino, quando seu corpo está sedento por nutrientes para se recompor da atividade pesada que acabou de acontecer. Se seu objetivo é ganhar massa muscular fazer uma mistura de Whey Protein com malto, é uma boa ideia já que o Malto, ajuda o corpo a absorver a Whey ainda mais rápido e com mais eficiência, obviamente a dosagem varia de pessoa para pessoa, mas uma mistura de 40% whey e 60% malto é o indicado para maioria das pessoas. O recomendado no pós treino é que você tome algo em torno de 40 – 70g de Whey depois do treino.

Efeitos Colaterais

Em pessoas que não possuem nenhum tipo de alergia ao leite, a Whey Protein tomada em doses moderadas, não possue nenhum tipo de efeito coletarel, no entanto o exagero da dose pode causar:

  • Dor no estômago
  • Caibra
  • Náuseas
  • Dor de cabeça
  • Fadiga

Quer Mais?

Assista ao vídeo abaixo, com diversas informações sobre Whey:

5 Comentários

  1. Paulo 4 de fevereiro de 2014
  2. Rafael Murcia 29 de julho de 2014
  3. Guilherme Eduardo Moreira 31 de julho de 2014
  4. Jorge 20 de dezembro de 2014
  5. Sueliton Chaves 18 de março de 2015

Deixe uma resposta