ZMA – O que é, para que serve e tudo que você precisa saber

O ZMA é um suplemento relativamente simples, formulado por Zinco, Magnésio e vitamina B6, o ZMA promete aumentar a testosterona de seus usuários em até 30% de uma forma totalmente natural. Neste artigo vamos falar sobre tudo que você precisa saber sobre esse suplemento, confira abaixo.

ZMA realmente funciona?

Não existe uma resposta simples para essa pergunta, já que o ZMA pode funcionar muito bem para você e ser totalmente inútil para seu irmão por exemplo, a razão disso é muito simples, basicamente descobriram que os seus níveis de testosterona sempre seguem os seus níveis de Zinco e Magnésio, ou seja se você estiver com deficit de algum desses dois nutrientes é possível que seu nível de testosterona também esteja abaixo do seu máximo natural, por essa razão tomar o ZMA pode aumentar seus níveis de testosterona, no entanto se seus níveis de zinco e magnésio já estão normais, tomar ZMA não irá afetar em nada seus níveis de testosterona.

Boa parte das pessoas, inclusive adultos sofrem de falta de magnésio ou zinco, por essa razão usar o ZMA pode ser benéfico especialmente nas primeiras semanas de uso, enquanto seus níveis de magnésio e zinco ainda estão aumentando até chegar ao máximo natural, e enquanto seus níveis de Zinco e magnésio aumentam, aumenta também a sua testosterona.

Quando e como tomar ZMA?

O ideal é tomar 1 capsula de ZMA, 30 – 60 minutos antes de dormir e de barriga vazia, a quantidade de capsulas pode mudar dependendo da marca que você escolher, então fique atento as instruções na caixa.

Não existe uma razão para tomar ZMA por muitos dias seguidos já que uma vez que você atinga seus níveis naturais máximos de zinco e magnésio no corpo, você não se beneficiará muito mais do suplemento.

Beneficios do ZMA

  • Aumento da testosterona
  • Melhora no Sono
  • Melhora no sistema imunológico
  • Melhora o ganho de massa muscular
  • Melhora o metabolismo

Veja em Vídeo

No geral o ZMA pode te trazer bons resultados ou não fazer nada tudo depende de como estão seus níveis atuais de zinco e magnésio, como não é necessário usar o ZMA por muito tempo para ter benefícios, vale a pena comprar um que venha com poucas capsulas e se quiser pode até dividir com um amigo.

Deixe uma resposta