Quanto de proteína podemos consumir por vez!

Google+ Pinterest LinkeIn Thumblr +

Se você faz academia a algum tempo provavelmente já ouviu a seguinte frase: “Se comer mais de 30g de proteína de uma só vez, vai perder boa parte já que o excesso de proteína sai na urina”, mas será mesmo que isso é verdade? Se sim, qual o limite?

Resumo do Artigo: Não existe um “limite” para o quanto de proteína seu corpo pode absorver por vez, no entanto se você comer mais proteína do que seu corpo pode processar, a proteína ficará guardada em seu intestino, até que seu corpo seja capaz de processá-la.

Como funciona a digestão

Quando você come qualquer coisa, ela primeiro vai para seu estômago e depois para o intestino antes de ser absorvida pelo corpo. A comida ingerida perde sua forma original quando entra em contato com os ácidos estomacais, e se torna uma massa “irreconhecível” conhecida como Quimo. O Quimo é passado para os intestinos e ali ele é absorvido pelas paredes do intestino, e assim seu corpo absorve os nutrientes da comida.

O Quimo fica em seu intestino por tempo indeterminado, e a velocidade de absorção varia dependendo de diversos fatores.

Quanta proteína o corpo absorve por hora

Esse valor depende muito de pessoa para pessoa, a absorção de proteínas pelo corpo fica entre 5-10g por hora, talvez por isso tenha se criado o mito de que devemos comer no máximo 30g de proteína por vez, já que muitos fisiculturistas seguem o protocolo de comer de 3 em 3 horas.

Você ainda tem dúvidas sobre quais suplementos realmente funcionam? Confira o Manual da Suplementação.

Compartilhe.

Deixe uma resposta