Whey Protein concentrado Growth – É bom? Confira análise completa!

Google+ Pinterest LinkeIn Thumblr +

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que este artigo não é sobre os efeitos/benefícios do Whey Protein, caso você tenha dúvidas sobre esse assunto por favor leia nosso artigo sobre Whey clicando aqui.

Vendido diretamente da fábrica o Whey Protein da Growth Supplements, se tornou um dos whey´s mais populares do Brasil, muito graças a sua ótima relação entre custo e benefício, neste artigo você vai encontrar tudo que precisa saber sobre essa Whey.

Análise do Rótulo e fórmula

Feito da proteína concentrada do soro do leite, a Whey Protein Concentrada da Growth tem uma excelente relação proteína x carboidratos, vale lembrar que além de ter uma boa quantidade de proteínas um boa Whey deve ter pouco carboidrato.

Vendida em 4 sabores diferentes: Natural, Banana, Chocolate e Morango, a quantidade de proteína e carboidratos é praticamente a mesma em todas as versões.

No geral a Whey Concentrada da Growth tem uma excelente relação Proteína x Carboidrato, em uma porção de 30g no sabor natural ela tem 24 g de proteína e 4,5 g de carboidrato, já nas versões Banana, Chocolate e Morango ela tem 23g de proteína e 4,5g de carboidrato.

Outro ponto positivo na fórmula da Growth é a quantidade de BCAA, cada dose de 30g tem 5,4g de BCAA, que são aminoacidos essenciais para quem treina, e ajudam muito na hora de evitar o catabolismo, promovendo assim o anabolismo.

Outra grande diferença entre a versão sabor natural e as outras, é que na versão Natural, a Whey não possui sucralose(açúcar) em sua composição.
Outro ponto positivo dessa Whey é que ela não contém Glúten em sua composição.

A Whey Concentrada da Growth não possui nada de gordura e não contém glutén.

Aminograma Whey Growth Concetrada

No total cada dose do produto tem 11,6g de Aminoácidos, confira a tabela completa abaixo.
aminograma-whey-concentrada-growth

Comparação com outras Wheys

[one_third]Whey Concentrada Growth Supplements
Proteínas: 23G
Carboidratos: 4.5G [/one_third] [one_third]Top Whey 3w Max Titanium 40g
Proteínas: 32G
Carboidratos: 4,5G [/one_third] [one_third_last]Whey Gold Standard Optimum Nutrition 30,4g
Proteínas: 24G
Carboidratos: 3G [/one_third_last]

Sabores e Tamanhos

O produto é vendido exclusivamente em pacotes de 1kg, os seguintes sabores estão disponíveis:

  • Natural
  • Banana
  • Baunilha
  • Chocolate
  • Chocolate e Amendoim
  • Morango

Laudo Whey Protein Concentrado Growth Supplements

Nos famosos testes realizados por Felix Bonfím em 2013, essa foi uma das Whey’s aprovadas,  não consegui encontrar o laudo de 2013, no entanto achei no próprio site da marca um laudo realizado pelo laboratório Eurofins, confira abaixo:

laudo-whey-growth

Como tomar Whey Protein da Growth

A dose recomendada de Whey Protein é de 30g por vez, no entanto se desejar você pode tomar Whey mais de uma vez por dia. A melhor hora para tomar Whey é logo após o fim do seu treino, basta misturar a 30g de Whey com 200ml de água ou leite, mexer bem e tomar.

Se seu objetivo é ganhar peso, você pode tomar Whey Protein junto com seu café da manhã, ou até mesmo antes de dormir, só tenha em mente que suplementos alimentares não podem ser a base da sua alimentação, e como o próprio nome sugere, eles devem ser usados apenas para suplementar sua dieta e não substituir!

Whey Protein concentrado Growth
  • Quantidade de Proteína
  • Quantidade de Carboidratos
  • Custo Benefício

Resumo

Com uma boa fórmula e um excelente preço a Whey Concentrada da Growth é sem dúvida uma boa Whey e uma das melhores opções para quem está em uma busca de um Whey que tenha qualidade e bom preço.

4.7
User Rating 3.77 (75 votes)
Sending
Comments Rating 5 (1 review)

Você ainda tem dúvidas sobre quais suplementos realmente funcionam? Confira o Manual da Suplementação.

Compartilhe.

12 Comentários

  1. Ola André tudo bem, tem um erro no quinto parágrafo, “No geral a Whey Concentrada da Growth tem uma excelente relação Proteína x Carboidrato, em uma porção de 30g no sabor natural ela tem 24 g de proteína e 4,5 g de proteína, já nas versões Banana,…” Não seriam 4,5g de carboidratos?
    Bom post, vlw pela dica.

    • Mas misturar o whey com leite não diminui a quantidade de proteína da porção, apenas reduz a velocidade de absorção pelo organismo. A oferta de proteínas continua a mesma da porção independente de se misturar com água ou leite.

Deixe uma resposta

Precisando de ajuda para escolher um suplemento?

Seu e-mail

Calculadora de suplementação

Cadastre-se e fique por dentro do lançamento da nossa calculadora de suplementação!

Cadastro realizado com sucesso!

Te avisaremos assim que tivermos novidades!

Calculadora de suplemento!

Nossa calculadora de suplementação, está quase pronta! Quer ser avisado quando ela estiver disponível?

Obrigado, te avisaremos assim que possível!